Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

+55 Bar apresenta novo menu com ingredientes regionais e o sabor da típica gastronomia curitibana

NextMag 02/07/2018 NOTES Nenhum Comentário
+55 Bar apresenta novo menu com ingredientes regionais e o sabor da típica gastronomia curitibana

O novo menu é preparado pelos chefs Bibiana Cini e Krystian Borges, à frente do Eat Kitchen Lab, e o chef da casa Matheus Henrique

Buscando levar aos curitibanos uma nova experiência gastronômica, sensorial e culturalmente paranaense o +55 Bar agora conta com um novo cardápio assinado pelos chefs Bibiana Cini e Krystian Borges, à frente do Eat Kitchen Lab, e o chef da casa Matheus Henrique. Do mais simples ao mais elaborado, o menu traz uma minuciosa seleção de ingredientes regionais frescos, combinados na medida, que resultam em criações artesanais e no sabor da típica gastronomia curitibana.

Para a chef Bibiana Cini, a preparação do novo cardápio reúne receitas clássicas, contemporâneas, muita técnica, descontração e criatividade. “Tudo foi preparado com muito carinho. Cada detalhe recebeu a maior atenção – desde a escolha do ingrediente, em sua qualidade e regionalidade, até a louça a ser apresentada, levando em consideração a sustentabilidade, com opções que fossem ambientalmente corretas”. Segundo ela, o novo menu foi pensado para o conforto do curitibano, levando a ele opções saborosas e para todos os paladares. “O cardápio apresenta desde um hot dog – uma opção simples, mas bem estudada na composição – até um steak dos mais nobres, uma carne de onça ou um falafel”.

Ao todo, são 17 pratos que tem como propósito o “compartilhar”. As opções vêm em quantidades maiores justamente para oferecer a experiência de compartilhar um bom prato com os amigos. “Cada um pode experimentar um pouco de cada ingrediente, sentir novos sabores e ampliar o paladar”, comenta a chef.

Além da preocupação com a minuciosa seleção e preparação dos ingredientes, a criatividade dos nomes dos pratos também foi bem destacada pelos chefs durante a composição do menu. “Buscamos brincar com o que o curitibano gosta, com aquilo que é cultural e faz parte da nossa realidade”, explica Bibiana.

Entre as opções mais simples, estão o mini sanduíche “Pão, carne e queijo” feito com carne 100% angus, queijo cheddar inglês, uma colher de demiglace servido em um pão brioche amanteigado, e a “batata frita +55” que vem com bacon defumado artesanalmente, creme de burrata, parmesão e ceboulette. Os dois pratos acompanham catchup de goiaba e maionese preparados especialmente na casa.“Nossa Santa Felicidade”, por exemplo, é uma das opções que resgata a tradição italiana de Curitiba e traz para o público o frango, a polenta e o risoto de maneira diferente. O prato é composto por uma torre de bolinhos de risoto de arroz arbóreo com muito tomate e manjericão, recheado com mussarela de búfalo; frango marinado com limão siciliano, sálvia e vinho branco; e bolinho de polenta feito com caldo e recheado com queijo emmental. Outra opção é o “Churrasco de Igreja”, um prato que apresenta um short rib de gado wagyu – a carne mais nobre do mundo – com molho demiglace (um molho que demora três dias para ficar pronto, pois se trata de uma redução de ossos de tutano), grelhado na manteiga, servido com uma farofa de alho-poró, vinagrete e batata frita. E como um dos destaques do menu, está o “Pork Belly”, a barriga de porco que é assada por oito horas, a 100ºC, com temperos aromáticos e dry ruby (a base de açúcar demerara, páprica e açúcar caiena), glaceada em seu próprio molho e servido com pão indiano (chapati) e dois molhos (curry de amendoim e coleslaw).

O menu ainda serve opções para os vegetarianos (Falafel e Salada de Quinoa), pratos com peixes (Mini Sanduíche de Croquete de Peixe e Fish N’ Chips), Pedra de Frios (com produtos da Salumeria Monte Bello), além de sobremesas (Dominó de Doce de Leite, Crumble de Maçã e Torre de Aniversário).

Para a chef Bibiana Cini, a produção do cardápio foi um desafio divertido por unir sabor, cultura paranaense e regionalismo. “Nosso objetivo foi realmente criar uma experiência sensorial para os curitibanos para que se impressionem com o sabor de pratos simples e mais elaborados, e a beleza em que cada um deles é apresentada”. Os pratos são servidos em cerâmicas desenhadas especialmente para a casa e de forma bem minimalista.

Além do novo menu, recentemente o +55 Bar também lançou a nova carta de drinks assinada pelo renomado bartender Lukinhas Siqueira que traz a alta coquetelaria clássica com ingredientes selecionados. As novidades da casa já podem ser degustadas de terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h, na Av. Vicente Machado, 866. Para mais informações sobre preços e reservas, o telefone para contato é: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp).

 

Serviço:
+55 Bar
De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h
Endereço: Av. Vicente Machado, 866 – Batel
Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)
Site: http://www.cincocinco.com.br/#home
Facebook: https://www.facebook.com/mais55bar
Instagram: https://www.instagram.com/mais55bar/

 

fotos: Jennyfer Almeida

Like this Article? Share it!

Leave A Response