Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Babuína Brewery reúne “bando” para comemorar um ano

NextMag 02/06/2017 NOTES Nenhum Comentário
Babuína Brewery reúne “bando”  para comemorar um ano

 

Cerveja curitibana apresenta sua mais nova receita

 

Apreciadores de cerveja, preparem-se! A Babuína Brewery completa um ano no mercado e irá reunir o “bando” para comemorar em grande estilo, no dia 3 de junho (sábado), a partir das 15h30 horas, no We Are Bastards Pub, aberto há pouco mais de três meses no Água Verde. O dia será de experiências. Além dos três rótulos do portfólio – Papio Brown Ale (American Brown Ale), Dog’s Head Lager (American Amber Lager) e Mandril IPA (American IPA) -, a cervejaria apresentará aos convidados uma nova receita, a Coffee Milk Stout, feita com lactose, em parceria com a Frank’s Ultra Coffee.  

 

A Babuína, cujo mote é “cerveja para beber em bando”, apresenta uma linguagem jovial, impactante e direta com rótulos desenhados por diferentes artistas. Cada cerveja leva o nome de um babuíno, designação genérica dada ao primata primo do macaco que vive na África.

 

A ideia foi criar uma cerveja descomplicada, “desgurmetizar” a bebida sem impor padrões e estilos determinados. A Babuína é uma cerveja bem elaborada e fácil de agradar aos variados paladares seja à mesa do bar, em casa e até como ingrediente de uma receita. Essa liberdade remete ao babuíno, bicho solto, forte e fiel ao grupo.

 

A cervejaria, produzida no sistema cigano em parceria com a Bastards Brewery, é o projeto de vida do mestre cervejeiro Lucas Gonçalves, que deixou a carreira na publicidade para se dedicar às panelas e bastidores da Babuína Brewery. Lucas morou na Europa, berço dos rótulos icônicos, e investiu anos em pesquisa para produzir cervejas de qualidade superior e sabor incomparável, rótulos menos difundidos no Brasil.  A primeira produção da família – a Papio Brown Ale – , teve mais de 30 testes com mínimas alterações na receita. Trata-se de uma cerveja forte, escura, de médio amargor no melhor estilo americano, com leve toque de café, chocolate e avelã proveniente do malte tostado. Mas em contraste com a sua aparência é surpreendentemente suave no paladar e de alto drinkability. “Não queremos criar uma distância entre entendidos e quem quer só tomar uma boa cerveja. O cuidado sempre esteve em oferecer a melhor cerveja que, no mínimo, surpreende quem toma”, afirma Lucas.

 

O reconhecimento do público fez com que a Babuína aumentasse a produção em quatro vezes em 2016. Hoje, expande para novos mercados não só no Paraná, mas também em Santa Catarina, São Paulo e Porto Alegre, esta última cidade natal do Lucas. A meta é fechar o ano com um envase de 10 mil litros, o que significa quadruplicar a produção do ano passado.

 

Babuína Brewery – 1 ano

Dia 3 de junho, a partir das 15h30 horas

We Are Bastards – Av. Iguaçu, 2.300

Like this Article? Share it!

Leave A Response