Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Dia da Pizza pede comemoração com vinho!

NextMag 10/07/2017 GOURMET Nenhum Comentário
Dia da Pizza pede comemoração com vinho!

Desde 1985, o brasileiro comemora o Dia da Pizza, em 10 de julho. A data foi instituída em São Paulo em um concurso que elegeria as dez melhores receitas. Presente no cardápio nacional desde o início do século XX, a pizza teve sua origem na cidade de Nápoles, por volta de 1520, e ganhou o mundo pelas mãos dos imigrantes italianos.

 

Com o passar dos anos e para agradar a todos os paladares, cresceu a diversidade dos sabores, ingredientes e coberturas.

 

Confira os restaurantes que vão comemorar de forma especial o Dia da Pizza!

 

Nesta segunda-feira, dia 10, o restaurante Famiglia Originale oferece todos os 90 sabores do cardápio de pizzas do restaurante, do tradicional ao super premium, por um valor único: R$ 29,90. O preço é válido para o tamanho grande (8 fatias) e o atendimento é das 18h às 24h. O Famiglia Originale está na Alameda Carlos de Carvalho, 658, no Batel. Informações e reservas pelo telefone (41) 3019-0025.

 

A rede de pizzarias Boca de Forno vai promover uma ação especial para comemorar o Dia da Pizza em grande estilo. O cliente que comprar uma pizza grande no dia oficial da pizza, ganha a borda vulcão recheada com catupiry.

A promoção é válida exclusivamente no dia 10 de julho, para pizzas compradas tanto para consumo nos salões das unidades, como para pedidos para retirada no balcão ou ainda entregas. A borda vulcão grátis é brinde em qualquer sabor de pizza no tamanho grande, nas duas unidades da rede: Centro Cívico e Champagnat. Mais informações: Unidade Centro Cívico: Rua David Carneiro, 205 – (41) 3252-3750 e Unidade Champagnat: Rua Euclides da Cunha, 1683  - (41) 3015-1600.

 

Comemore com vinho

Para celebrar o Dia da Pizza, a proposta é seguir uma tradição que veio com os imigrantes da Itália: saborear um pedaço de pizza harmonizado com uma taça de vinho tinto. Para colaborar com a escolha da bebida, a Famiglia Zanlorenzi sugere os vinhos finos reserva Pinot Noir (foto) e Carménère da linha La Playa, produzida pela vinícola chilena Sutil Family Wines.

 

Com acidez equilibrada e um perfil aromático muito agradável, o  Pinot Noir é uma bebida atraente e sofisticada, com taninos suaves, de cor vermelha brilhante, aromas frescos de frutas e um elegante toque tostado. A versão Carménère é elegante e encorpada, de alta complexidade e boa persistência, com notas de pimentão vermelho e leve toque de tabaco e cravo-da-índia. Mais informações: www.famigliazanlorenzi.com.br

Like this Article? Share it!

Leave A Response