Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Feira do Vinil em Curitiba terá 25 mil LP’s

NextMag 27/08/2013 EVENTS Nenhum Comentário
Feira do Vinil em Curitiba terá 25 mil LP’s

Você sente saudade de escutar as músicas preferidas em vinil e não em CD ou Ipod? Pois os apaixonados pelos “bolachões” poderão delirar com prensagens antigas e conhecer lançamentos na 9ª Feira do Vinil (compra, venda e troca), que acontecerá no dia 7 de setembro, no Canal da Música, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Estão confirmados 40 expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina que terão, ao todo, um acervo de 25 mil lp’s novos e antigos de rock, jazz e blues, produzidos, principalmente, nos anos 60, 70 e 80. Também haverá venda de toca-discos. A Feira do Vinil é trimestral e é considerada a maior do sul país.

O organizador da Feira, Marco Dusch afirma que o interesse do público está aumentando as vendas do vinil em vários países. Nos Estados Unidos, nos primeiros seis meses de 2013, este aumento foi de 35,5%.

A Nielsen SoundScan, sistema de informações sobre os mercados fonográficos americano e canadense, verificou que até o fim deste ano, nos Estados Unidos, a venda de vinil será de cerca de 6 milhões de unidades, um aumento de 28% em relação ao ano passado. No Reino Unido, o aumento nos primeiros três meses de 2013 foi de 78%.

No Brasil, o mercado está se aquecendo, ainda que de maneira tímida. Há no país uma única fábrica de vinil, a Polysom, instalada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A empresa registrou lucro de 13,55% desde a reestruturação, em 2009. No segmento do comércio eletrônico, o Mercado Livre registrou aumento de 6% na comercialização do vinil nos últimos 12 meses. E como exemplo da retomada pelos ‘bolachões’, o grupo Rappa lançará em setembro o novo disco, em CD, download e vinil.

O Canal da música fica na Rua Júlio Perneta, 695, nas Mercês.

Like this Article? Share it!

Leave A Response