Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Festival terá ‘open’ de churrasco e cerveja com 3 toneladas de carne

NextMag 18/03/2019 GOURMET Nenhum Comentário
Festival terá ‘open’ de churrasco e cerveja com 3 toneladas de carne


Entre os cortes servidos no BBQ Land, no dia 23, está o Butter Steak com flor de sal maturado por 35 dias

Prepare os talheres e a fome, vem aí a segunda edição do Festival BBQ Land, no dia 23 de março no bairro das Mercês. O evento servirá três toneladas de carne em 27 estações durante 11 horas, no formato de open de churrasco e cerveja.

O BBQ Land terá a participação de chefs de várias regiões do Brasil servindo todo tipo de cortes de carnes, como bovinos, suínos, aves e até mesmo exóticas como jacaré e búfalo. Um dos participantes confirmados é o mestre churrasqueiro curitibano Vinícius Felizardo, da OX Steakhouse, que levará ao evento o Butter Steak de chorizo.

Este corte é uma releitura do NY Strip Steak, mas com o contra-filé maturado por 35 dias e temperado com flor de sal. O mestre churrasqueiro conta que a técnica começou a ser adotada há pouco tempo pela gastronomia.

“Butter Steak é uma técnica diferente de maturação resgatada pelo dinamarquês Casper Sobczyk. Ela é diferente das adotadas atualmente, mas não é tão nova. A Butter Steak é um dry aged envolto na manteiga, onde a carne não tem contato com o oxigênio, mas continua com as enzimas trabalhando e quebrando as fibras. Isso dá um sabor e uma maciez incríveis”, explica Vinícius Felizardo.

O corte servido por ele acompanha um trio de batatas das variedades vinho, salsa e Monalisa gratinadas com molho velouté e parmesão.

Já o prato completo é servido na OX Steakhouse com 400g de contra-filé acompanhado de arroz com ovos, bacon e cebola crocante e vegetais na parrilla. A OX Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, Batel.

Cortes incríveis

Além do mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo, o Festival BBQ Land 2019 terá a presença da chef paulistana Paula Labaki, servindo um curioso preparo de língua bovina; Helvécio Maciell, com cortes de carne de jacaré; e do argentino Chico Parrillero, com as panquecas de dulce de leche.

“Uma das características do BBQ Land é a qualidade e quantidade, e todos podem ter certeza disso, pois serão diversos cortes preparados por grandes e renomados assadores e chefs, tudo isso regado com muita cerveja”, explica Bruno Neves, um dos coordenadores do BBQ Land, à produção do evento.

Também estão confirmados os chefs Carlão Carvalho, finalista do programa de tevê BBQ Brasil, e Rodrigo Domingues (Tenente), participante de uma das edições do reality Masterchef Brasil.

O BBQ Land 2019 terá, ainda, atrações culturais com música ao vivo, oficinas para adultos e crianças, espaço kids, exposição de carros e motos clássicos, e o BBQ Market, uma feira com artigos de churrasco.

Serviço:

BBQ Land 2019
Sábado (23), a partir das 11h, nas Mercês
Rua Marcelino Champagnat, 505 (antigo campus Champagnat da Universidade Tuiuti).
Ingressos a partir de R$ 50 no site https://www.diskingressos.com.br/evento/9360/23-03-2019/pr/curitiba/bbq-land

Classificação etária de 18 anos, menores só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

foto Munir Bucair Filho

Like this Article? Share it!

Leave A Response