Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Lênin Palhano e Gabriela Carvalho assinam ovos de Páscoa da Cuore di Cacao

NextMag 18/03/2019 GOURMET Nenhum Comentário
Lênin Palhano e Gabriela Carvalho assinam ovos de Páscoa da Cuore di Cacao

Os premiadíssimos chefs de cozinha são grandes nomes da culinária paranaense e agora mostram todo seu talento em uma nova área da gastronomia

 

Com o nome “Páscoa de Autor”, a Cuore di Cacao, principal chocolateria artesanal do Estado do Paraná e uma das mais premiadas do Brasil, acaba de lançar sua deliciosa linha de Páscoa 2019, que traz dezenas de preparos exclusivos. O grande destaque do lançamento fica por conta de uma parceria inédita com os premiados chefs Lênin Palhano e Gabriela Carvalho, que desenvolveram receitas especiais em parceria com a chocolatière da marca, Carolina Schneider.

 

A criação da chef Gabriela Vilar de Carvalho, do Quintana Gastronomia, é um ovo de chocolate amargo 70% cacau com crocante funcional de sementes tostadas (linhaça, gergelim, girassol e chia) e bombons recheados com mel de abelhas Jataí e ganache de própolis. O preparo da chef Gabriela, além de surpreendente, é uma boa opção para quem não consome glúten e nem lactose. “Sou apaixonada por abelhas e as nativas brasileiras sem ferrão são uma riqueza nacional incrível e que merecemos honrar. Por isso, além de cultivá-las no Quintana, queria muito tê-las nesse produto especial. Elas nos trazem muito sabor e junto, uma medicina milenar indígena que merece ser reconhecida e nesse caso, celebrada em cada mordida. Queria um resultado delicioso e irresistível, rico em nutrientes, sabor e experiência. Chocolate pode ser saudável tão quanto delicioso”, comenta Gabriela.

 

Já Lênin Palhano, responsável pelo sucesso do restaurante Nômade, desenvolveu um delicioso ovo de chocolate ao leite 60% cacau, recheado com ganache de chocolate branco com limão rosa de Morretes e baunilha da Bahia e camada crocante de nibs de cacau. “A escolha dos ingredientes foi um desafio. Optei por uma linha sóbria com poucos ingredientes. Valorizar o cacau que é cuidadosamente selecionado em fazendas parceiras da Cuore e depois processado na própria loja, foi muito relevante. Recentemente, o Brasil começou a produzir baunilha de excelente qualidade em terras baianas. Um produto apreciado em todo mundo e que é produzido em baixíssima escala por conta da complexidade no processo. Por fim, escolhi um produto que marcou minha infância e a minha jornada como cozinheiro: o limão caipira ou rosa, como é chamado em algumas regiões. Dono de um aroma delicioso e refrescante”, detalha Lênin.

Os dois ovos, disponíveis em um tamanho único com 250g, custam R$ 165 cada e contam ainda com embalagens especiais assinada pelo ilustrador Sampaio. A edição é limitada e numerada. “Além das combinações de sabores, esses brilhantes chefs paranaenses trouxeram seus conceitos e suas personalidades marcantes para a nossa linha de Páscoa 2019, aproximando a gastronomia do mundo do chocolate. As escolhas não poderiam ser diferentes: ingredientes bem brasileiros e a valorização dos produtores e culturas locais. Estamos muito felizes e emocionados com o resultado incrível que tivemos”, completa Carolina Schneider.

 

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e com diversos pontos de venda espalhados pelo país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010 ou 98788-1633.

Like this Article? Share it!

Leave A Response