Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

LIDE Mulher Paraná é lançado em Curitiba

NextMag 26/11/2018 PHOTOS Nenhum Comentário
LIDE Mulher Paraná é lançado em Curitiba

 

 O LIDE Mulher Paraná propõe incentivar mulheres a buscar liderança e seu espaço no mercado empresarial. A atuação organização será por meio de uma plataforma exclusiva e qualificada de networking, relacionamento e conteúdo

 

Na última terça-feira (20), aconteceu, no Castelo do Batel, o almoço de lançamento do LIDE Mulher Paraná, presidido pela advogada e managing partner da Nelson Wilians & Advogados Associados, Sandra Comodaro. O evento também contou com um bate-papo com a presidente da UPS Brasil e comandante do LIDE Mulher nacional, Nadir Moreno; e com a empresária, palestrante e apresentadora do programa Shark Tank Brasil, dos Canais Sony e Band, Cristiana Arcangeli.

Por meio de encontros de mentoria, o LIDE Mulher Paraná propõe o incentivo para outras mulheres se inspirarem na busca da liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial.

De acordo com Nadir Moreno, a maior luta que o LIDE Mulher tem é pela igualdade de gênero no ambiente corporativo, por meio de networking entre profissionais e filiados. “Somente 15% dos cargos de liderança são de mulheres, por isso temos essa preocupação. Além disso, se mais mulheres ocupassem grandes cargos, haveria uma maior contribuição financeira”, afirma.

Cristiana Arcangeli, uma das empresárias que mais influenciou no segmento da moda no país, ressaltou que o Brasil está em 18° lugar no ranking de empreendedorismo no mundo e incentivou as mulheres a empreenderem cada vez mais. Porém, destaca o desafio que as mulheres enfrentam para progredir e crescer  com as suas empresas.

A executiva também contou sobre seu programa no Youtube, “O Pulo da Gata”, no qual oferece mentorias para empresárias, orientando-as sobre organização e liderança. “Esses encontros do LIDE Mulher são extremamente importantes, pois neles, acontecem trocas de informações e experiências, contribuindo para o crescimento profissional”, finaliza.

A atuação do LIDE Mulher Paraná será por meio de uma plataforma exclusiva e qualificada de networking, relacionamento e conteúdo, sendo restrita às filiadas, que contará com mulheres empreendedoras e com cargos de liderança de gestão. “O propósito principal é focar no fortalecimento e o empoderamento da posição das mulheres à frente de empresas, geradoras de negócios e fomentadoras do desenvolvimento econômico”, destaca a presidente local, Sandra Comodaro.

As mentorias serão realizadas, periodicamente, quando as filiadas participarão de encontros com grandes CEOS e lideranças do meio empresarial, para trocar experiências, abordando questões de mercado. Para o lançamento do LIDE Mulher Paraná, um seleto grupo de mulheres empreendedoras e executivas foi selecionado.

Para o presidente do LIDE Paraná, o empresário Fabrício de Macedo, esta ação mostra mais um importante passo da entidade no estado. “No início do ano lançamos o LIDE Futuro e agora oficializamos a criação do LIDE Mulher, com isso mostramos o real objetivo da nossa entidade que é o fortalecimento e empoderamento no meio empresarial. Criamos uma agenda forte e tenho certeza que aqueles que tem participado dos nossos encontros tem aproveitado um ambiente rico de networking e conteúdo, essa é a base do nosso trabalho”, destaca.

Mais informações de como participar do LIDE Mulher escreva para relacionamento@lideparana.com.br.

 

Foto: Rubens Nemetz Jr

Like this Article? Share it!

Leave A Response