Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Novidade no cenário sertanejo

NextMag 19/04/2016 INTERVIEW Nenhum Comentário
Novidade no cenário sertanejo

 

Marllon Maia é o novo nome do ritmo no Paraná

 

A música sertaneja paranaense tem um novo nome: Marllon Maia. Aos 40 anos, com 40 de experiência, ele coloca o pé na estrada para mostrar suas mais de 50 composições próprias. Com muita versatilidade, Maia que é natural de Araucária (PR), tem a música na alma. Desde muito pequeno, preferiu a música ao futebol; o programa Som Brasil a desenhos infantis; e ouvia Milionário e José Rico, Pena Branca e Xavantinho. Daí se vê porque o sertanejo tomou conta de sua vida. Por influência do pai, não demorou a pegar uma viola. Sem aula, sem professor, ouvia uma música e a reproduzia no violão usado que ganhou aos nove anos de idade.

 

Pelo seu violão, quando criança, passaram Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Almir Sater, até que se tornou o “piá do violão” na escola. Tomou muito gosto e resolveu não só tocar e cantar, mas também compor. Aos 13 anos tinha sua primeira letra, hoje acumula mais de 50. E algumas delas já estão gravadas, as eleitas músicas de trabalho “Mel e Pimenta” e “Te Notei” misturam diversão e romantismo. A partir daí, o que se ouve são canções dançantes, com batidas diferentes, recheadas de versatilidade e sofisticação, seus pontos fortes.  Os ritmos de raiz e o vanerão também passeiam pelas suas músicas.

 

Seu primeiro EP acaba de sair do forno, com produção de Gustavo Arturhy, mixado e masterizado no estúdio Click Audioworks sob direção do produtor musical Paulo Bueno. Suas músicas podem ser ouvidas na sua página do https://www.facebook.com/Marllon-Maia-133927917004324/?fref=ts onde também tem vídeos com os bastidores das gravações.

 

Músicas do primeiro EP

Mel e Pimenta

Te Notei – batida sertaneja

Desperdiçar Amor – balada romântica

Do Quase Nada – sertanejo de raiz com muito acordeon

Me Sinto Bem – sertanejo romântico

 

Mais sobre Marllon Maia

Começou sua vida artística no programa de calouros do apresentador Mario Vendramel, onde foi convidado a subir ao palco e tocar junto com a Banda Blindagem. Aos 15 anos já se apresentava no colégio, e em seguida em um programa da TV local da cidade. Passou por diversos gêneros musicais, do rock ao eletrônico. Trabalhou como modelo e fez parte de uma companhia de teatro, estreando na peça Blue Jeans. Teve duas experiências internacionais, morou por oito meses nos Estados Unidos e dois meses no Canadá. De volta ao Brasil, decidiu por gravar suas composições sertanejas.

 

Bastidores da gravação “Te Notei”

https://www.youtube.com/watch?v=VxEXppxA0us&app=desktop

Like this Article? Share it!

Leave A Response