Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Segundo jantar do circuito “Le Tour de France à la Cuisine” terá menu do chef Ivan Lopes

NextMag 10/04/2018 GOURMET Nenhum Comentário
Segundo jantar do circuito “Le Tour de France à la Cuisine” terá menu do chef Ivan Lopes

O segundo jantar do circuito “Le Tour de France à la Cuisine 2018” da Aliança Francesa está marcado para a próxima sexta-feira, dia 13/04, com a presença do chef Ivan Lopes. O chef do Restaurante Mukeka vai preparar um clássico francês: Confit de Pato, que será harmonizado com vinhos franceses inéditos no Brasil, produzidos por alguns dos melhores produtores independentes do Vale do Rhône e trazidos com exclusividade ao Brasil pela Notre Cave.

MENU
• Aperitivo (amuse-bouche): Canapés de brie e geleia de pimenta
O vinho escolhido foi o Roi Rosé”, um rosé da Provence, com denominação de origem AOC Côtes du Rhône e cultivo orgânico. Ele possui aroma denso de fruta e paladar seco e mineral, com grande frescor.

• Entrada: Cassoulet de frutos do mar ao creme de capim limão com curry de madra e feijão
manteiguinha
Para acompanhar a entrada, “Fruité de Durban”, um vinho branco seco elaborado a partir da uva Muscat, casta de aromas intensos.

Esta cepa naturalmente doce concentrada é a base do renomado vinho de sobremesa AOC Muscat de Beaumes-de-Venise, um grand cru do Vale do Rhône, de mesmo nível de apelação de um Sauternes.

• Prato Principal: Confit de pato ao molho de vinho com cogumelos Paris e Aligot (purê feito com batatas e queijo)
O prato principal será acompanhado pelo vinho LAUDUN , um rótulo que tem surpreendido e conquistado apreciadores. Este tinto com denominação de origem AOC Côtes du Rhône Villages, elaborado pela vinhateira Florence Mejan, produtora independente
do Vale do Rhône, que trabalha em cultivo orgânico e biodinâmico há mais de 30 anos. O LAUDUN possui caráter de guarda, com fruta muito madura graças aos mais de 300 dias de sol da região, bouquet amplo e potente, com aromas de frutas vermelhas, um toque exótico e paladar prolongado.

• Sobremesa: Sopa de frutas vermelhas ao Beaujolais e espuma de queijo
O jantar acontecerá na cozinha da Aliança Francesa na Al. Prudente de Moraes, 1101. O valor por pessoa é de R$ 190,00 incluindo jantar e vinhos. Mais informações https://www.facebook.com/events/2442411356084012/

SERVIÇO

Data / Hora: 13 de abril, das 19h às 21h30

Local: La Cuisine (cozinha pedagógica da Aliança Francesa)

Endereço: Al. Prudente de Moraes, 1101

Ingresso: R$ 190 por pessoa. (inclui jantar e vinhos)

APENAS 14 VAGAS

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2442411356084012/

Like this Article? Share it!

Leave A Response