Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Taco celebra Dia de Los Muertos com quatro noites de festa

Taco celebra Dia de Los Muertos com quatro noites de festa

 

Uma das mais maiores tradições mexicanas, o Día De Los Muertos ganha uma celebração especial no Taco El Pancho nesta semana turbinada pelo feriado. A Fiesta de Los Muertos contará com quatro noites de festa, entre os dias 1º e 4 de novembro (quarta-feira a sábado). A casa terá decoração temática, música com o grupo Mariachi Loco e o DJ Edson Nunes e uma maquiadora, pintando a tradicional “Calavera” (faces de caveira) nos clientes. Para brindar, também será servido um drink exclusivo, a Margarita Negra, criada especialmente para a data. A casa abre às 18h.

 

No México, o Día de Los Muertos é encarado como uma grande festa. Segundo a cultura daquele país, o momento é uma mistura de homenagem aos falecidos, mas também uma celebração à vida. As ruas ficam decoradas com altares coloridos e as pessoas se fantasiam. Se para nós o Dia de Finados é um momento de introspecção, para os mexicanos é uma festa”, conta Gustavo Haas, fundador do Taco ao lado da Mulher, Elsie. “Pela tradição cultural deles, homenageiam os mortos com o que eles mais gostariam de aproveitar em vida: música, comida e festa”.

 

Um dos destaques da festa será no bar. A Margarita Negra é uma bebida criada para a data, trazendo Tequila Cuervo Blanco, polpa de açaí, licor de violeta e limão. Ela foi criada pelo bartender Renato Faro, do vizinho Sheridan´s Irish Pub, casa que também integra o Grupo Taco. Retorna para o cardápio desta noite apenas. Além dela, o público poderá degustar a carta do bar de drinks, assinada pelo bartender titular da casa, Lukinhas Siqueira.

 

MÚSICA

 

Como atrações musicais, a banda Mariachi Loco se apresenta nos quatro dias, com versões latinas de sucessos da música internacional. O figurino e a formação remetem aos tradicionais grupos de mariachis do México. Já o DJ Edson Nunes toca pop, rock, cumbia e ritmos latinos para animar as noites.

 

Outro ícone da festa, as caveiras conhecidas como “Catrinas”, não podiam ficar de fora. Uma maquiadora está à disposição na casa para fazer pinturas tradicionais e transformar cada integrante do público numa destas entidades. A Catrina é uma representação de esqueleto de uma alta dama da sociedade, um lembrete de que todos somos iguais perante a morte. Pelos salões do Taco, altares coloridos, com flores, bonecos e oferendas, completam o clima mexicano.

Fiesta de Los Muertos do Taco El Pancho

Data: De quarta-feira a sábado, 1 a 4 de novembro

Horário: a casa abre às 18h

Entrada: R$ 3

Endereço: Av. Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 3342-1204 | www.tacoelpancho.com.br

 

Like this Article? Share it!

Leave A Response