Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Next

Terrazza 40 apresenta novo menu

Terrazza 40 apresenta novo menu

Novidades do restaurante panorâmico de Curitiba valorizam pratos da gastronomia nacional e internacional

O restaurante panorâmico de Curitiba, Terrazza40, foi inaugurado em 2013 com um menu formado o por receitas italianas servidas em pratos individuais e cortes de carnes uruguaios para duas pessoas. O sucesso na montagem do menu exigiu até hoje apenas uma pequena mudança, no inicio de 2016, com a chegada de alguns pratos individuais com bacalhau e camarões rosa. Prestes a completar seis anos, a equipe de cozinha passou os últimos seis meses realizando diversos testes para o novo cardápio, que conta apenas com pratos a la carte individuais.

 

Agora classificado como cozinha internacional, o menu teve mudança apenas em 30% de suas receitas, principalmente no menu uruguaio. “As vendas dos cortes de carnes uruguaios para duas pessoas vinham diminuindo consideravelmente ano a ano e migrando para carnes indivíduais do menu italiano. Optamos então em em transformar todo o cardápio em pratos individuais” conta Tânia Regina Campos, sócia do restaurante.

 

O Terrazza 40, localizado no ponto mais alto de Curitiba, tem um público de mais de 30% de turistas – mesclado entre brasileiros e extrangeiros e, por isso, as novas receitas mostram a versatilidade da cozinha. “Além de valorizar a cultura de diversos países, colocando em prática todo o know-how da nossa cozinha, o novo menu é fruto de um trabalho de muito estudo e planejamento”, complementa Tânia Campos, chef do restaurante.

 

O novo cardápio atende almoço e jantar no Terrazza 40, além dos casais que buscam um jantar romântico no 38 Floor Bistrô. Entre as novidades estão receitas com novos cortes de carne vermelha e branca como bacalhau, frango, cordeiro e pato.

 

As novidades já estão disponíveis e, entre alguns dos destaques, está o refrescante Ceviche de Bacalhau e o Wellington Suíno para as entradas. Já nos pratos principais, uma das opções é a Emmentaler – receita típica dos Alpes Suíços. “São massas em formato de pequena meia lua recheadas com queijo tipo emmental e nozes, preparadas na manteiga e servidas com crumble de nozes pecan”, explica Tania.

 

Valorizando a gastronomia brasileira, o novo menu do Terrazza 40 traz o Pato de Pomerode – um prato típico dos colonizadores alemães em Santa Catarina: coxa e sobrecoxa servidas com um recheio secreto, purê de batatas, chutney de maçãs e espuma de laranja.

 

Outra opção, segundo a Chef da casa, é o Cordeiro Patagônico – uma receita da Bodega Malma com cortes variados do cordeiro marinados por três dias e recheados com cogumelo paris, tomate seco e rúcula, grelhados lentamente na brasa e servido com batatas fondant e cenoura fina com ramas. Para quem gosta de patos, o Confit du Canard vai conquistar. É uma receita que harmoniza perfeitamente com vinhos da Borgogne. São coxas cozidas e depois assadas, servidas com um molho do próprio pato, acompanhado de risoto de trufas negras.

 

“Novidades não faltam. Trouxemos para os curitibanos e turistas opções de todos os cantos do mundo para valorizar o que a cozinha internacional tem de mulher, tudo isso harmonizado com a vista exclusiva de Curitiba, já que estamos no ponto mais alto da capital”, finaliza a chef.

 

 

Serviço:

Site e reservas online: www.terrazza40.com

Facebook: www.facebook.com/terrazza40

Instagram: @terrazza40

Endereço: Rua Padre Anchieta 1287 (cobertura), Curitiba.

Telefone: (41) 3014-0141

Like this Article? Share it!

Leave A Response